Nomeação de esposa do vereador Daniel Jackson em cargo comissionado
O vereador Daniel Jackson(SDD) nem assumiu como presidente da Câmara, mas já recebeu vantagem na gestão Mão Santa e legisla em causa própria, e ganha um cargo para sua digníssima esposa.
A esposa do vereador, Andreina Nóbrega de Souza foi nomeada no último dia 9 de novembro como Coordenadora Geral do gabinete do prefeito. O detalhe é que esse cargo foi criado para sua nomeação, mas segundo informações, esse cargo é apenas provisório, pois parece que essa senhora pode assumir a secretaria de saúde.Será ? Aguardemos.
Enquanto a farra das portarias continuam, o caos dentro da secretaria de saúde continua.
A saúde pública em Parnaíba é um problema antigo agravado pela pandemia de coronavírus. Sem contar alguns problemas com os profissionais da área, como o movimento de greve dos profissionais da enfermagem que anunciaram no último dia 10 (quarta-feira) estão de greve por tempo indeterminado e agora foi a vez dos profissionais da odontologia estão em greve.
Outra informação concreta de uma pessoa ligada a secretária de saúde, é que os postos estão marcados exames, porém as clínicas de análises não estão realizando porque a prefeitura não fez os pagamentos para estas clínicas, sendo que módulo 34 ao lado da prefeitura está com medicações vencidas, e no período vespertino o local está funcionando com o módulo 28 centro de Imunização, porém o local não tem um ar-condicionado e nem um ventilador para os funcionários, o jeito é aguentar o calor ou se abanar.
Além das sujeiras dentro dos postos, medicação vencidas e assaltos constantes nas UBS. Recebemos várias denúncias de assédio moral sempre com ameaças de serem substituídos casos a greve não seja cessada e sem contar as condições inadequadas de trabalho para os profissionais.
A categoria de enfermagem enfrenta um cenário de desvalorização e vulnerabilidade dentro da atual realidade na gestão Mão Santa...com tamanha precariedade das condições de trabalho onde, não há nenhuma segurança nos postos de saúde, acúmulo de lixo contaminado
(materiais perfurocortantes são objetos com partes rígidas e agudas que possuem fios de corte capazes de perfurar ou cortar, como agulhas, lâminas, pinças, seringas, vidros, entre outros) porque a empresa responsável não está fazendo a coleta devido à falta de pagamento.
Armazenamento inadequado de medicamentos, falta de aparelhos como estetoscópio , termômetro para para atendimento, falta de medicações de atenção básica, problemas estruturais como ar condicionado quebrados , computadores com defeitos. Cadê o dinheiro da prefeitura ? Cadê a Dra. Leidiane que sempre destacou sua competência durante a campanha. Atualmente o slogan mais apropriado para Prefeitura: “DAQUI PARA FRENTE, SÓ PARA TRÁS”.
Se não bastasse a má administração do por parte da gestão, ainda nomearam o competente Ouvidor Geral do Município, Alan Pereira (conhecido Dr. Pé de pano) para realizar tratativas para junto aos profissionais de saúde com relação ao reajuste da categoria.
Para finalizar Cadê o Notebook que sumiu dentro do gabinete do prefeito? Lembrei que um óculos de grau de ex-vereador sumiu, imagine um notebook que pertence ao emprega-boy.