Os profissionais de saúde são barrados para adentrar a Casa do Poder l


Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 17 de novembro, os profissionais da saúde foram barrados para entrar na Casa do Povo, ou seja, Câmara Municipal de Parnaíba. 

Segundo profissionais da saúde, a ordem partiu por parte do presidente em exercício, Geraldo Alencar, que alegou que iria aglomerar o Plenário da Câmara. 

Em fala a vereadora Fátima Carmino (PT) solicitou ao presidente em exercício Geraldo Alencar a permissão da entrada dos profissionais na Casa do Povo. A vereadora alegou que a classe tem o direito da representatividade dentro do Poder Legislativo.  


Geraldinho mesmo em fala gaguejando permitiu a entrada dos profissionais. 

A classe solicita a valorização dos profissionais de saúde e pede apoio. A categoria de enfermagem enfrenta um cenário de desvalorização  e vulnerabilidade  dentro de nossa atual realidade...com tamanha precariedade  das condições  de trabalho onde, não há nenhuma segurança  nos postos de saúde, acúmulo  de lixo contaminado (perfurocortantes). Foi relatado que as unidades de saúde  estão com  lixo hospitalar a céu aberto e também em locais inadequados porque a empresa que faz a coleta não recolheu mais porque a prefeitura não efetuou o pagamento à empresa.

 Os medicamentos em locais inadequados, falta estetoscópio , termômetro para atendimento e ainda tem a falta de medicações de atenção básica, sem contar com os problemas estruturais nas UBS como ar condicionado quebrados e computadores com defeitos. 


Será que essa gestão está valorizando esses profissionais ?


Fonte: Portal do Águia