O prefeito não ganha uma, só perde. Durante a sessão que aconteceu nesta quarta-feira, 03. O prefeito Mão Santa teve mais dois vetos derrubados pela Câmara Municipal de Parnaiba que contou apenas com voto de manutenção por parte da líder do governo, Neta Castelo Branco (DEM), o Vereador Renato Bitencourt (PTB) não esteve presente e o vereador Carlson Pessoa (DEM) que preferiu não declarou voto.
Os demais votaram pela derrubada do veto aos Projetos de Lei 2.326, que obriga o município a disponibilizar no site oficial da prefeitura, local para protocolo de serviço de iluminação pública, e 2.327, que obriga o município a fixar placa em imóveis alugados informando qual secretaria utilizará, número do contrato, vigência e valor do aluguel. Ambos os projetos foram de autoria do vereador da base do Prefeito Mão Santa, Batista do Catanduvas (SDD).
Alfabetização para vereadores
A população pede ao presidente da Câmara que contrate um professor para tentar alfabetizar alguns vereadores. Porque no quesito de leitura nota zero e também zero na escrita. Sem contar o vereador pombinha que ainda não entendeu qual a diferença entre requerimento verbal e escrito. A certeza que temos é que alguns vereadores não ganham nem para presidente de associação.
Circulando no grupo de WhatsApp:
*Não existe mais liderança de governo na câmara!*
Nos últimos episódios que assistimos ao governo municipal perdendo governança, está trazendo mais e mais prejuízos.
E torna mais visível o quanto se precisa do alinhamento da casa legislativa e do executivo para que os projetos, leis e vetos do governo sejam apreciados com bons olhos pelos integrantes da casa do povo.
Vamos esperar por novos capítulos de mais quedas do governo municipal, que cada dia mais está sem apoio popular, sem apoio legislativo e principalmente sendo alvejado por fogo amigo!
*Game OFF*
Que vergonha Vereador!!
Quem causou frisson com alguns comentários feito pelo ex-vereador Bernardo Lima nas redes sociais da Câmara durante a sessão desta quarta. Bernardo mostra que continua bem afiado e sem receio.