O piloto Daniel Santos que participava do Rally Cerapió é encontrado morto


A organização do Rally Cerapió 2022 informa o desaparecimento do piloto Daniel Santos, 36 anos, da cidade de Nova Venécia (ES). Ele participa da competição na categoria motos e desde ontem (26/1) não há informação do seu paradeiro. 

Todas as autoridades foram acionadas, como a Secretaria de Segurança do Estado do Ceará, que já enviou bombeiros, policiais militares e civis, Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e canil para auxiliar nas buscas na região de Viçosa, Buira, Juá dos Vieiras, Padre Vieira, Cocal, Brejinho, entre os estados do Ceará e Piauí, local por onde o evento passou.

Segundo informa o piloto de moto, Daniel Santos se perdeu no percurso devido a um problema que aconteceu no seu GPS e por isso errou o caminho. O piloto foi encontrado  próximo na região de Lambedouro, Viçosa do Ceará, por Denis Vergara e sua equipe que estava realizando buscas. Denis disse que ele foi encontrado morto ao lado da moto. A moto  se encontrava em pé no estado de descanso. A causa da morte de Daniel Santos ainda é desconhecida.

É através desse sistema que é verificado o percurso feito pelo piloto e definido o vencedor de acordo com a regularidade estabelecida pela planilha. Como há situações de quebra de equipamento, quedas, entre outras ocorrências, é comum os competidores aguardarem os processos de resgate e demorarem para voltar para o local da chegada.


A organização tinha emitido uma nota cancelando a última etapa do Rally Cerapió. Aguardemos maiores informações.