No dia do professor, o prefeito de Teresina,Dr. Pessoa celebra a data com a implantação da progressão funcional de 1.139 professoras da rede municipal, enquanto em Parnaíba, o prefeito Mão Santa casado com uma professora, odeia os professores.
Ainda falando do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa convocou desde sua posse 84 professores efetivos aprovados em concurso público e contratou outros 340 substitutos através de seletivo.
Na verdade, os professores da rede municipal de Parnaíba não tem muito o que comemorar no seu dia. Primeiro estão sendo obrigados a retornar às aulas presenciais sem nenhuma estrutura física e nem sanitária.
A senhora secretária Fátima Silveira, segundo pessoas que trabalham dentro da Seduc, informaram que essa senhora não para nenhum momento com dentro da secretaria para resolver os problemas da educação e ainda disseram que secretária vive de escola em escola tomando cafezinho e deixando a Seduc virar um balaio de gato, e sem contar que seu puxa-saquismo para uma certa senhora vereadora já virou deboche nos meios dos servidores da educação.
A prioridade na educação dentro da gestão tem sido zero. Que o padroeiro do prefeito Mão Santa, São Francisco ilumine a cabeça dele porque segundo o próprio prefeito, a ignorância é audaciosa. Rezemos para dias melhores para a categoria.