Bancos recusam carta de crédito à Prefeitura de Parnaíba na compra de imóvel para nova sede do governo municipal. Conforme fontes relevadas a Rádio Liderança e ao site O Piauiês que a Prefeitura Municipal de Parnaíba não obteve sucesso na contratação de financiamento junto à Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil, que possibilitaria à gestão municipal adquirir o imóvel localizado na Praça Santo Antônio, que custa a bagatela de R$700 mil reais, que seria o Karnakinho, segundo Mão Santa.
Foi apurado com os herdeiros da família Correia, proprietários do imóvel, que a Prefeitura já comunicou a desistência da compra. O prefeito tentou um financiamento junto à CEF e ao BB, mas ambos foram negados e com a impossibilidade de pagar com recursos próprios, liberaram a venda...". Segundo um herdeiro da família, informou que já existe um novo comprador.
Ainda revelaram que os bancos não aprovaram a carta de crédito à Prefeitura de Parnaíba devido a alta folha de pagamento de comissionados.
A aquisição do imóvel foi uma decisão pessoal do Prefeito Mão Santa (DEM), que em março deste ano encaminhou à Câmara Municipal o PL 4.685/21, aprovado pelos edis. Mão Santa desejava implantar o Palácio da Cidade como sede do governo municipal que deveria funcionar o gabinete do prefeito e secretarias mais próximas do executivo.
O Secretário Municipal da Fazenda, Gil Borges, entrou em contato com a Rádio Liderança, no Jornal Primeiro Notícia, ainda no dia (26) que deu várias respostas, no entanto, não respondeu a pergunta crucial, “o empréstimo não saiu devido o excesso de portaria na gestão municipal”?
Fonte:OPiauiês editado pelo Plantão Delta